Translation

terça-feira, 24 de abril de 2018

“A Casa da Jabuticabeira” de Christiana Lobo e Carter Moratto

Christiana e Carter fazem única apresentação no Cine
Theatro Brasil Vallourec - Foto: Megaphoto & Film

O “Música Itinerante” completa quatro anos de incentivo e divulgação dos trabalhos de artistas no cenário belo-horizontino. A quarta temporada estreia com o show “A Casa da Jabuticabeira”, dos cantores e compositores mineiros Christiana Lobo e Carter Moratto, dia 05 de maio, às 20h, no Cine Theatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas, 315 - Centro - Belo Horizonte-MG).

O espetáculo “A Casa da Jabuticabeira”, criado há cinco anos e inspirado no clima informal e aconchegante dos quintais das casas por meio de conversas e histórias contadas aos pés das jabuticabeiras, compartilha as vivências musicais de Christiana Lobo e Carter Moratto.

“Assim como a jabuticabeira, muitos têm sido os frutos colhidos de 2013 para cá como composições e gravações de novas músicas. E esse reencontro, ao pé da jabuticabeira, será uma ótima oportunidade para contar nossas experiências nesse período e apresentar as novas canções”, diz Christiana Lobo.

O repertório é composto por 14 músicas de variados ritmos, que vão desde a MPB e o forró, passando por sambossa (samba com bossa nova) até o jazz-pop. Destaque para as canções “Quero ter você e pronto” e “Venha Mandruvá”, de autoria de Carter Moratto, além de “Morada de Sebastião” e “Onda” de Christiana Lobo. A dupla também apresentará músicas inéditas como “Mande Notícias de você” e “Enfim nós” de Moratto e “Beleza” e “Linguagem das Flores” da cantora.

“É muito bom estar próximo do público e mostrar a diversidade da cultura brasileira por meio de nossas canções. Será uma noite especial“, afirma Carter.

Christiana Lobo e Carter Moratto subirão ao palco junto com os músicos: Henrique Dener (bateria), Lipe Cordeiro (percussão), Isaías Silva (contrabaixo), Anderson Júnior (guitarra e violão) e Daniel Viana (piano). O espetáculo, com duração de uma hora, tem direção de Daniel Viana.

Além da poesia do espetáculo, o cenário será composto por telas da artista plástica Ivelyse Carmelita.  

Sobre o projeto
“Música Itinerante” é um projeto que tem como proposta levar ao público shows intimistas com uma programação diversificada de gêneros e ritmos musicais em vários locais da cidade. As apresentações acontecem sempre em ambientes acolhedores, o que propicia a interatividade dos artistas com o público. Ao todo, mais de 40 artistas já se apresentaram no projeto, como Andrea Amendoeira, Bia Nogueira, Carona Brasil, Coletivo Negras Autoras, Deh Mussulini, Fernando Muzzi, Lívia Itaborahy, Ladston Nascimento, Laura Catarina, Banda Conecto, Marina Machado, Selma Carvalho, Sérgio Pererê, Tamara Franklin, Tadeu Franco, entre outros. O projeto é uma realização da Favo Cultural, Imago Cultura e Naza Music Entretenimento.
Assista: Christiana Lobo


Carter


Projeto “Música Itinerante” apresenta Christiana Lobo e Carter Moratto no show “A Casa da Jabuticabeira”
05 de maio (sábado) – 20h
Cine Theatro Brasil/Teatro de Câmara (Av. Amazonas, 315 - Centro - Belo Horizonte/MG)
Classificação: Livre
Informações: (31) 2626-1251
Duração: 60 minutos
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Venda na própria bilheteria do teatro ou pela internet www.compreingressos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário