Translation

quarta-feira, 7 de março de 2018

II edição do Festival BeerFolk'n Blues vai agitar Pedro Leopoldo

Emília Reiss é uma das atrações do evento -
Foto: Pode Flutuar
Festa com entrada gratuita será no dia 17 de março, de 12h às 23h30, no Parque de Exposições, e deve atrair público de cerca de 3 mil pessoas

A cidade de Pedro Leopoldo sediará a II edição do Festival BeerFolk’n Blues que será inspirada em St. Patrick’s Day e realizada no dia 17 de março. A festa, que acontece das 12h às 23h30, no Parque de Exposições (avenida Rômulo Juliano, 163), terá diversos atrativos, inclusive uma atração internacional. A entrada é gratuita e a expectativa de público é de cerca de 3 mil pessoas. O evento, realização da Vitrola Viva e Marques Produções, conta com apoio da prefeitura do município.
Para celebrar o dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda, o festival com característica folclórica terá programação especial com música, gastronomia, exposição de arte, “Espaço Kids” com brinquedos e atividades para a garotada e surpresas. E para brindar a data os participantes contarão com uma variedade de cervejas artesanais. A maioria fabricada em Pedro Leopoldo, que se destaca não só pelo turismo, mas pela produção desse tipo de bebida.
“Esperamos que a segunda edição do festival seja um sucesso como no ano passado, especialmente pelas novidades, uma edição temática de St. Patricks day, com qualidade dos serviços e produtos, além do próprio ambiente, descontraído, familiar e seguro”, diz Eduardo Sanna da empresa Vitrola Viva produções, um dos organizadores.
A animação do evento ficará por conta do som contagiante das banda argentina Jes Condado Blues Band, além da Taverna (Folk Irlandês), Emília Reiss e Banda Avantgard  (Blues) e, ainda, o músico Eduardo Sangy que abrirá o evento, com show intimista com sua voz, violão e gaita.
Campanha - Durante o BeerFolk’n Blues haverá campanha de arrecadação de alimentos e leite. As doações não são obrigatórias e não estão vinculadas à entrada ao evento. Os alimentos doados serão distribuídos para entidades beneficentes de Pedro Leopoldo. As doações serão direcionadas para instituições beneficentes.
Atrações
Taverna - É uma banda mineira formada em 2013, que com um estilo diferenciado. Foi pioneira em Minas Gerais no gênero folk com influências celtas e medievais. Composta por Mariana Roque (vocais/percussão), Gustavo Fofão (violão), João Gabriel (bandolin, flautas, gaita de foles), Rafael Salobreña (bodhran, alfaia, derbak) e Rômulo Salobreña (viola/violino).
Jes Condado Blues Band – A cantora e baixista de blues argentina, Jes Condado, acompanhada por sua banda já participou de diversos festivais no Brasil. Já gravou dois discos, “Shades of Blue” (2016) e “Natural” (2017), com músicas autorais e clássicos de blues, soul e R&B. Nas apresentações o grupo mistura som moderno com a música dos anos 60 e 70.
Eduardo Sangy - O country e o rock’n’roll passaram a ser a bússola da trajetória artística de Sangy, que é compositor e multi-instrumentista. Sua primeira banda, Primo Johnny, alcançou relevância nacional com uma versão de “Metamorfose Ambulante”, de Raul Seixas, que fez parte da trilha sonora da novela” Uga-Uga” da Rede Globo, em 2000.
Emília Reiss e Banda Avantgard – Emilia Reiss é uma cantora e compositora mineira nascida em Diamantina. Ela apresentará canções autorais nos estilos Indie Folk e Blues, acompanhada pela Banda Avantgarde, formada por alunos e ex-alunos da Escola de Música AvantGarde. O grupo iniciou sua trajetória em 2017 e tocou no Festival “Todas” na Soleá Tablao Flamengo e no “Terrará” produzido pelo Instituto Inhotim. 
II edição do Festival BeerFolk'n Blues inspirada em St. Patrick's Day vai agitar Pedro Leopoldo com várias atrações 

Data: 17/03/2018
Horário: das 12h às 23h30
Local:  Parque de Exposições (avenida Rômulo Juliano, 163, em Pedro Leopoldo)  
Atrações: gastronomia, dança, exposição de arte, "Espaço Kids” e shows com a banda argentina Jes Condado Blues Band, além da Taverna (Folk Irlandês), Emília Reiss e Banda Avantgard  (Blues) e o músico Eduardo Sangy.
Entrada: gratuita
Campanha: Haverá campanha de arrecadação de alimentos e leite. As doações, que serão destinadas a instituições beneficentes do município, não são obrigatórias e não estão vinculadas à entrada ao evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário