Translation

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Museum Selfie Day em Belo Horizonte

Visitantes podem fotografar  no Museu Inimá de Paula
e postar com a hastag #museuselfie - Foto: Patrick Arley
O Museu Inimá de Paula participa da ação mundial que estimula os visitantes a tirarem selfies criativas em um museus e postar nas mídias sociais com a hashtag #MuseumSelfie. 

Neste ano, a celebração da data acontece nesta quarta-feira(17). O projeto, que surgiu em 2014, aproveita o crescente hábito dos registros de auto-retratos com aparelhos celulares, as famosas selfies, para aproximar o público e aumentar a interatividade dos amantes das artes com as obras.

Quem passar pelo museu poderá conferir a exposição “Reinado de Chico Calu” que reúne fotografias e objetos reproduzindo elementos do congado e celebrando os 100 anos da Irmandade Os Carolinos. O público também poderá apreciar a exposição permanente que reúne um acervo permanente dedicado ao Inimá de Paula, que completaria em 2018 cem anos de vida. Ela traça um panorama completo da vida e obra do pintor mineiro. 

São expostas cerca de 80 obras do artista, acompanhadas da remontagem de seu Ateliê, Sala de Autorretratos com iluminação especial e Galeria Virtual, onde o visitante, a partir de uma tela touchscreen, pode selecionar um banco de imagens que são projetadas em telões de 14 x 3 m. O Museu Inimá de Paula tem sua manutenção patrocinada pelo Banco Santander, através de incentivos da Lei Rouanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário